Casa D’Italia remarca Festa Italiana para este domingo

Casa D’Italia remarca Festa Italiana para este domingo

0
COMPARTILHAR

Food trucks e barracas ofereceram o melhor da comida típica italiana no Largo Santa Cruz, no Cambuí

A Casa D’Italia promove neste domingo (28/04), a partir do meio dia, a Festa Italiana, no Largo Santa Cruz, no Cambuí. A festa, que marca os eventos comemorativos da 25ª Semana Italiana de Campinas, foi adiada no último dia 14 por conta das chuvas que atingiram a cidade naquele dia.

O evento, que terá barracas e food trucks que vão oferecer comidinhas típicas e bebidas a preços bem acessíveis, tem o apoio do Vice Consulado da Itália, e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura.

Os food trucks “La Pasta Loca” e “La Mia Pasta” vão disponibilizar vários tipos de massa, como canelone, talharim, penne, rondelli e capeletti. Já a Tratoria Il Volo, irá trazer sua especialíssima pizza broto diretamente de Americana.

A barraca da Paróquia São Cristóvão, de Valinhos, vai confeccionar gnocchi recheados, polenta frita, polenta mole, frango frito entre outras delícias italianas.

O chef Andrea Branciaroli promete preparar piadinas na hora, além de oferecer doses caprichadas de lemoncello. Já o chef Antonello irá com lanches de porqueta e porções de arancini e porpeta, além dos tradicionais cannoli.

A Bufalat levará o espeto caprese, com mozzarella, tomate, cereja e manjericão; e burrata, com torrada e molho pesto. Já Daniele Lopes irá preparar bruschetta de berinjela, bruschetta de linguiça ao vinho branco e outros antepastos.

A Dolciaria Di Callipo também estará presente com sobremesas típicas italianas, como tiramissu, torrone, cannoli e outros docinhos.

A Vecchio Mondo estará com o melhor do vinho italiano e de outras nacionalidades. Dois trucks, o “Old Friends Kombi Beer e o “Armazém da Bebida”, estarão à disposição para oferecer vários tipos de chopp. A festa ainda terá ainda um carrinho oficial de pipoca para as crianças, já que o Largo Santa Cruz tem um playground para as crianças.

A Casa D’Itália também estará com seu stand, comercializando camisetas e orientando o público sobre os seus cursos de italianos. “A festa marca a cultura e a gastronomia italiana. Não podíamos deixar passar a data. Tivemos um imprevisto com as chuvas no dia 14, mas neste domingo faremos uma bela festa”, comenta Luiz Carlos Rossini, presidente da Casa D’Italia

Serviço

Festa Italiana

28 de abril (domingo)

Das 12h as 18h

Largo Santa Cruz – Cambuí

Entre as ruas Major Solon, Santa Cruz e Irmãos Bierremback, próximo ao início da avenida Júlio de Mesquita.

DEIXE UMA RESPOSTA


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.