Festival ‘Sabores da Terra’ tem edição histórica com apelo social e tecnologia...

Festival ‘Sabores da Terra’ tem edição histórica com apelo social e tecnologia na volta a Indaiatuba-SP

0
COMPARTILHAR

Evento começa nos restaurantes no dia 17 de junho e vai até o dia 7 de julho, com sofisticados menus a preços especiais; festa de encerramento oferece seis dias de atrações entre 5 e 14 de julho, no Parque Ecológico

O Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”, que conquistou o status de referência no conceito “cooking parties” – festas culinárias –, no Estado de São Paulo, prepara uma edição histórica em sua volta a Indaiatuba-SP. O evento acontece entre os dias 17 de junho e 14 de julho. Ao todo serão 24 dias repletos de atividades, com atrações gastronômicas, acadêmicas e culturais.

Em 2019, em sua 10ª edição, – a quarta na cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – o festival reforça ainda mais o apelo solidário, uma de suas principais bandeiras. A promoção de ações sociais acontece durante toda a programação, com o propósito de contribuir com o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura do município. Outra novidade é a inclusão do “Sabores” no 1º Festival de Inverno de Indaiatuba.

Entre as iniciativas confirmadas estão campanhas de arrecadação de agasalhos e alimentos durante a “Semana Acadêmica” e nos seis dias da festa de encerramento. Nas três semanas de participação dos restaurantes, de 17 de junho a 7 de julho, será acrescido R$ 1 no preço final dos menus fechados e combos servidos pelas casas.

O valor excedente arrecadado será revertido diretamente ao Fundo Municipal Cultura de Indaiatuba para que possa elaborar estratégias para atendimento de alunos carentes, como compra de instrumentos musicais, concessão de registros para artistas locais, entre outras ações.

 O Festival Gastronômico itinerante “Sabores da Terra” ainda realiza de forma inédita o “Tacho Solidário”, um almoço especial preparado pela equipe de alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Unimax, sob coordenação do professor Caio Nunes, com produtos oferecidos pelos patrocinadores e parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.